DOAÇÃO DE DOCUMENTOS        PARCERIAS        SÓCIOS        CONTATO    
    HOME        ARQUIVO        NÚCLEOS        IMIGRAÇÃO        PUBLICAÇÕES        NOTÍCIAS        BUSCA    
   Notícias      AHJB na Tribuna Judaica      Veja em nosso acervo   

 Centro de Documentação e Memória do Museu Judaico de São Paulo

Temos um imenso prazer em comunicar a fusão do Arquivo Histórico Judaico Brasileiro com o Museu Judaico de São Paulo, criando assim o Centro de Documentação e Memória do Museu Judaico de São Paulo.

A união, assinada no dia 16 de março, demonstra a significativa sinergia entre as duas entidades e garante a continuidade dos trabalhos de arquivamento da memória e da documentação da comunidade judaica, trazendo material original para ser apresentado no Museu.

A equipe responsável pela fusão é cordenada por Beatriz Blay e Roberta Sundfeld, que nos próximos 2 anos cuidarão da higienização, catalogação, digitalização e guarda de todo o material existente no Arquivo para entrega ao Museu Judaico de São Paulo.

O Instituto Samuel Klein é um parceiro fundamental, apoiador das demandas dessa fusão, tornando possível que todo o acervo do Arquivo esteja disponível em condições adequadas para o funcionamento do Centro de Documentação e Memória do Museu Judaico de São Paulo.

Estamos em um momento de transição, então as mudanças acontecerão aos poucos. Nosso objetivo é preservar o legado do Arquivo Histórico Judaico Brasileiro.

Para dúvidas não hesite em procurar a equipe responsável pela fusão através do e-mail: marketing@museujudaicosp.org.br



voltar

 Copyright © e termos de uso