DOAÇÃO DE DOCUMENTOS        PARCERIAS        SÓCIOS        CONTATO    
    HOME        ARQUIVO        NÚCLEOS        IMIGRAÇÃO        PUBLICAÇÕES        NOTÍCIAS        BUSCA    
   Notícias      AHJB na Tribuna Judaica      Veja em nosso acervo   


O grupo com o Rabino Menno ten Brink (de terno no centro) em visita ao Auschwitiz Memorial. foto gentilmente cedida por Sandra Mara de Oliveira, diretora da escola Anne Frank de Belo Horizonte
 Rede das escolas públicas “Anne Frank” terá orientação do AHJB

As escolas públicas que levam o nome de Anne Frank criaram, em parceria com a CONIB, a FISESP, a ONG Anne Frank House, de Amsterdã, uma rede que tem por objetivo criar ações que reflitam os valores de paz, tolerância, combatendo o anti-semitismo, racismo em todas as suas manifestações. Para marcar o início da parceria, de 16 a 22 de julho, as diretoras das escolas Anne Frank de cinco estados brasileiros (SP, RJ, RS, MG, TO), o subsecretário de Educação do Estado de São Paulo, Rubens Antonio Mandeta, Nanette Koning, sobrevivente do Holocausto e amiga na juventude de Anne Frank e representantes das instituições envolvidas: Karen Didio Sasson (CONIB), Alberto Milkewitz (FISESP), Lucia Chermont (AHJB), Joelke Offringa (Plataforma Brasil-Holanda), viajaram a Amsterdã. Na viagem foram apresentados os programas educacionais e os projetos desenvolvidos pela Anne Frank House, foi incluído na programação os sítios judaicos da cidade, tais como: o Museu Judaico, a sinagoga Portuguesa, o Museu da Resistência entre outros.  

A viagem foi muito produtiva, pois, a Rede Anne Frank, com as escolas e com a secretaria de Educação do Estado de São Paulo voltaram com projetos, idéias e muito trabalho para serem realizados. O AHJB também voltou bastante enriquecido com a viagem e orientará as atividades educativas que surgirem destas parcerias.



voltar

 Copyright © e termos de uso