DOAÇÃO DE DOCUMENTOS        PARCERIAS        SÓCIOS        CONTATO    
    HOME        ARQUIVO        NÚCLEOS        IMIGRAÇÃO        PUBLICAÇÕES        NOTÍCIAS        BUSCA    
   Notícias      AHJB na Tribuna Judaica      Veja em nosso acervo   

 Noite de autógrafos

Iídiche, uma Introdução ao Idioma, Literatura e Cultura – Aprendizado sem Mestre (volume 1). Autoria de Sheva Zucker; traduzido e reorganizado por Genni Blank. 

Fruto de um detalhado trabalho que foi cuidadosamente revisado por  colaboradores com profundo conhecimento do iídiche usado nas diferentes regiões da Europa, o livro possui 508 páginas, inclui 2 CDs em mp3 (448 faixas em 12 horas de gravação), com aulas bem humoradas  e explicadas, 19 canções com letras e partituras, anedotas, provérbios, entrevistas e exercícios com respostas para a prática e o real aprendizado do iídiche.  

O  original foi produzido nos Estados Unidos, tendo sido feito muitos acréscimos para torná-lo um método auto-instrutivo. Seu último capítulo é composto de dois glossários, um em português-iídiche e outro em  iídiche- português com mais de 3000 verbetes.

 O livro já foi lançado no Rio de Janeiro sob os auspícios do AHJB e do Museu Judaico do Rio de Janeiro, prestigiado na ocasião por uma palestra do diretor do AHJB e professor da USP Nachman Falbel sobre o tema "Literatura Iídiche no Brasil”. 

Em São Paulo, o lançamento será no dia 12 de agosto, das 17 às 21h, na Livraria Sêfer (Alameda Barros, 893. Telefone: 3826-1366) e contará com uma noite de autógrafos com a presença da tradutora Genni Blank.

O livro já está à venda, e pode ser adquirido nas livrarias Sêfer, Cultura, Livraria da Vila e na Hebraica (em São Paulo); e no Museu Judaico, Sinagoga Copacabana, A.R.I, C.J.B, Beit Lubavitch e Tradition (no Rio de Janeiro).



voltar

 Copyright © e termos de uso